GAE1
Estes exercicios nos deu uma noção basica do funcionamento do pascal, funçoes como as de controlar o robo tartaruga utilizando comandos(pfrente, pdireita, etc.) e tambem a utilizar algumas funçoes dentro do programa. a questao mais dificil do GAE1 foi com certeza a das temperaturas, pois se tratava de uma coisa diferente. a questão masi facil foi a a do faça você mesmo 5, afinal bastava vc saber os comandos mais simples do programa.
GAE2
esse exercicio nos explicou o funcionamento dos algoritmos, todos sendo de certa forma parecidos, em seu esqueleto. achei todas as questoes faceis, mas a questão de falar sobre trocar uma lampada acredito que tenha sido a masi facil. o desafio masi dificil embora facil tambem foi o da travassia, em que deveriamos atravessar um rio com uma cabra, um leao e grama, havendo muitas restrições entre alguns deles ficarem sozinhos.
GAE3
foi a partir dessa questão que as coisas começaram a ficar mais dificeis dentro do pascal, aprendemos a utilizar o comando for que nos ajuda a fazer questoes com perguntas normais e tambem a fazer desenhos no pascal. a qestao mais dificil desse GAE foi a de calcular a area do triangulo e a mais facil foi a de faezr um triangulo usando for.
GAE4
me perdi quase completamente nesse GAE, tenho dificuldades com computador e "penei" para conseguir fazer esses exercicios. usando agora os comandos while, mod e div tivemos que fazer muitas questoes dificeis. o exercicio mais facil foi o de dividir os pregos que seriam entregues em caixas de 10kg e 1 kg, afinal haviamos feito uma questao praticamente igual anteriormente. a questao mais dificil foi o da estatistica das idades de um grupo de individuos e eu inclusive acho que errei esse.
nossas aulas nos ajudaram a tirar duvidas, por que as questoes sao feitas todas em casa. o que é bm pois sobra tempo para fazer coisas na internet.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Pascal
jogos!
Aqui estão dois jogos muito divertidos, que me foram apresentados na aula de programação de computadores na faculdade:
http://www.kongregate.com/games/soapaintnice/open-doors
http://www.haznosblog.kit.net/2008/shift/
O primeiro jogo se chama open doors, e o segundo se chama shift. Bem eu escolhi um deles para jogar e assim explicar as suas instruções, facilidades em jogar, e o que poderia ser melhorado na apresentação do jogo.
Escolhi o jogo open doors. Simples o jogo, mas nao possui no site um indice com as instruçoes e como funciona o jogo. Bem, o objetivo do jogo é levar a caixa branca que vc controla até a marca de X na tela. Ao andar com o bloco, você passa por algumas portas situadas em cada fase, a porta possui dois sentidos para se mover, nunca os dois ao mesmo tempo. ao passar pelas portas, elas podem trancar você para o outro lado dificultando o seu acesso ao "X".
Irei postar abaixo os passos para se passar da segunda fase do jogo open doors:
usando as setas direcionais do computador:Baixo, Baixo, Direita, Baixo, Baixo, Direita, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Cima, Cima, Direita, Direita, Esquerda, Cima, Direita, Baixo, Baixo, Baixo, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Direita, Cima, Cima, Cima, Direita, Cima.
divirta-se!
http://www.kongregate.com/games/soapaintnice/open-doors
http://www.haznosblog.kit.net/2008/shift/
O primeiro jogo se chama open doors, e o segundo se chama shift. Bem eu escolhi um deles para jogar e assim explicar as suas instruções, facilidades em jogar, e o que poderia ser melhorado na apresentação do jogo.
Escolhi o jogo open doors. Simples o jogo, mas nao possui no site um indice com as instruçoes e como funciona o jogo. Bem, o objetivo do jogo é levar a caixa branca que vc controla até a marca de X na tela. Ao andar com o bloco, você passa por algumas portas situadas em cada fase, a porta possui dois sentidos para se mover, nunca os dois ao mesmo tempo. ao passar pelas portas, elas podem trancar você para o outro lado dificultando o seu acesso ao "X".
Irei postar abaixo os passos para se passar da segunda fase do jogo open doors:
usando as setas direcionais do computador:Baixo, Baixo, Direita, Baixo, Baixo, Direita, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Cima, Cima, Direita, Direita, Esquerda, Cima, Direita, Baixo, Baixo, Baixo, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Direita, Cima, Cima, Cima, Direita, Cima.
divirta-se!
segunda-feira, 22 de março de 2010
Resposta de brasileiro a quetionamento de americanos sobre a internacionalização da amazonia
Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos!
Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado
sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia..
O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.
Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:
"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
"Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
"Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia
para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou
diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço."
"Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser
internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.
Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
"Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França.
Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário
ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de
um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
"Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York,
como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
"Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas
mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
"Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
"Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia
seja nossa. Só nossa!
Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado
sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia..
O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.
Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:
"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
"Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
"Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia
para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou
diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço."
"Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser
internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.
Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
"Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França.
Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário
ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de
um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
"Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York,
como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
"Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas
mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
"Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
"Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia
seja nossa. Só nossa!
Assinar:
Postagens (Atom)
