Aqui estão dois jogos muito divertidos, que me foram apresentados na aula de programação de computadores na faculdade:
http://www.kongregate.com/games/soapaintnice/open-doors
http://www.haznosblog.kit.net/2008/shift/
O primeiro jogo se chama open doors, e o segundo se chama shift. Bem eu escolhi um deles para jogar e assim explicar as suas instruções, facilidades em jogar, e o que poderia ser melhorado na apresentação do jogo.
Escolhi o jogo open doors. Simples o jogo, mas nao possui no site um indice com as instruçoes e como funciona o jogo. Bem, o objetivo do jogo é levar a caixa branca que vc controla até a marca de X na tela. Ao andar com o bloco, você passa por algumas portas situadas em cada fase, a porta possui dois sentidos para se mover, nunca os dois ao mesmo tempo. ao passar pelas portas, elas podem trancar você para o outro lado dificultando o seu acesso ao "X".
Irei postar abaixo os passos para se passar da segunda fase do jogo open doors:
usando as setas direcionais do computador:Baixo, Baixo, Direita, Baixo, Baixo, Direita, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Cima, Cima, Direita, Direita, Esquerda, Cima, Direita, Baixo, Baixo, Baixo, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Direita, Cima, Cima, Cima, Direita, Cima.
divirta-se!