quarta-feira, 5 de maio de 2010

o que foi estudado nos GAE, GAE2, GAE3, GAE4

GAE1
Estes exercicios nos deu uma noção basica do funcionamento do pascal, funçoes como as de controlar o robo tartaruga utilizando comandos(pfrente, pdireita, etc.) e tambem a utilizar algumas funçoes dentro do programa. a questao mais dificil do GAE1 foi com certeza a das temperaturas, pois se tratava de uma coisa diferente. a questão masi facil foi a a do faça você mesmo 5, afinal bastava vc saber os comandos mais simples do programa.

GAE2
esse exercicio nos explicou o funcionamento dos algoritmos, todos sendo de certa forma parecidos, em seu esqueleto. achei todas as questoes faceis, mas a questão de falar sobre trocar uma lampada acredito que tenha sido a masi facil. o desafio masi dificil embora facil tambem foi o da travassia, em que deveriamos atravessar um rio com uma cabra, um leao e grama, havendo muitas restrições entre alguns deles ficarem sozinhos.

GAE3
foi a partir dessa questão que as coisas começaram a ficar mais dificeis dentro do pascal, aprendemos a utilizar o comando for que nos ajuda a fazer questoes com perguntas normais e tambem a fazer desenhos no pascal. a qestao mais dificil desse GAE foi a de calcular a area do triangulo e a mais facil foi a de faezr um triangulo usando for.

GAE4
me perdi quase completamente nesse GAE, tenho dificuldades com computador e "penei" para conseguir fazer esses exercicios. usando agora os comandos while, mod e div tivemos que fazer muitas questoes dificeis. o exercicio mais facil foi o de dividir os pregos que seriam entregues em caixas de 10kg e 1 kg, afinal haviamos feito uma questao praticamente igual anteriormente. a questao mais dificil foi o da estatistica das idades de um grupo de individuos e eu inclusive acho que errei esse.


nossas aulas nos ajudaram a tirar duvidas, por que as questoes sao feitas todas em casa. o que é bm pois sobra tempo para fazer coisas na internet.